quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ser Feliz


Ultimamente eu ando rindo de tudo até, e principalmente, da minha própria desgraça. Acho que finalmente aprendi a dar valor à vida. Hoje tomei um banho de chuva involuntariamente, estava chateada com a situação, mas de repente percebi: que bom que está chovendo, pelo menos não está seco, tem lugares que precisam de chuva e não chove. Fiquei rindo sozinha da minha não-desgraça na rua. O que é pegar uma chuva por uns 10 minutinhos e depois quando chegar em casa tomar um banho quentinho, vestir uma roupa quentinha, tomar um chá quente e ficar me aquecendo em frente a lareira enquanto pessoas vivem pegando chuva porque não têm onde morar, também não têm muito o que vestir, nem como se aquecer? Isso é que é ser feliz, é aproveitar até mesmo os momentos de infelicidade para agradecer o que temos, o que somos mesmo quando as coisas não estão exatamente como nós queremos. Eu penso nessas pessoas que morreram nesses últimos dias por causa do frio que anda fazendo, eu sou feliz por não passar por isso. Que Deus ajude à todos os que não têm a mesma oportunidade e também que ajude àqueles que têm e não percebem tamanha importância. Obrigada, Senhor, por tudo.

Um comentário:

  1. Bóhhhh...
    É a pura verdade, devemos agradecer por tudo que temos!

    E quanto a chuva... ela esteve presente em todos os momentos mais alegres de minha vida, em todas as minhas vitórias! Nada melhor que um banho de chuva, uma gargalhada no meio da rua e um sorriso para um desconhecido, que mesmo sem saber o motivo o retribui, neste momento por mais rápido que seja entramos em conexão com outra pessoa, e essa felicidade passa a ser transmitida para outras pessoas, formando uma corrente.

    Vamos agradecer a Deus pela chuva que nos alegra!


    ^^

    ResponderExcluir