sexta-feira, 30 de julho de 2010

Por que dizer adeus?

Todos tem seus dias ruins, até mesmo aqueles que estão aprendendo a conviver com a vida, aprendendo a viver, porque viver não é só ser feliz o tempo inteiro, é também saber ser triste e tirar proveito disso para que quando esteja feliz, esteja ainda mais feliz pois sabe como é quando se está triste. Ficou um pouco confuso, mas espero que eu tenha me feito entender. A tristeza, não gosto de chamar o meu momento atual assim, talvez um tédio espiritual, isso. O meu tédio espiritual me traz momentos de reflexão. Reflexão sobre a vida inteira, até mesmo sobre uma pequena formiga que esteja passeando pelo armário enquanto esvazio a jarra de suco no meu copo preferido, mas o que mais faço é pensar como teria sido, se... lembro de uma grande amiga enquanto escrevo isso, dela e seu grande "what if" que aliás se encontra online no msn agora, há algum tempo atrás eu correria pro telefone e avisaria a ela, mas as coisas mudaram. É estranho pensar que todos nós temos nossos grandes: E SE? E se ele tivesse ligado naquela tarde vazia e tivesse valido o dia? E se ele tivesse dito que me amava e não adeus como (não) disse? E se ele tivesse dito que estava com outra mais gostosa que eu? E se, sei lá, ele voltasse agora com a resposta pras minhas dúvidas e a solução pros meus problemas? Pois é, mas não ligou, não disse e não voltou. É bom sonhar um pouco, faz bem pro ego, pra alma, talvez pra auto estima, mas não pra sempre e nem muito. Sonhar é suficiente até o ponto em que a gente começa a sofrer porque as coisas não aconteceram do jeito que a gente queria que tivessem acontecido. Foi ruim, ok, poderia ter sido melhor, ok, mas já passou, já faz tempo, está no passado, pra quê lembrar? Me faço essa pergunta toda vez que o maldito anjo vem povoar meus pensamentos (é, ele ainda vem) e até agora não consegui responder. Espero que um dia consiga saber o porquê de tudo pra poder parar de me perguntar e para não ter mais o que responder. Adeus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário