segunda-feira, 18 de abril de 2011

Abri os olhos


Às vezes eu acho que lidar com a felicidade é mais difícil do que lidar com a tristeza. Ser triste pra mim é mais fácil, não estou acostumada com tanta felicidade. Tenho medo de não saber controlar esse sentimento corretamente e acabar desviando da maneira errada, o que algumas coisas me fizeram ver ultimamente. Aos poucos percebo o quanto essa minha falta de experiência em todos os sentidos me fazem falta, me causando alguns prejuízos. Talvez eu consiga, com o tempo, administrar melhor tamanho sentimento e, melhor ainda, sem que haja prejuízo em qualquer âmbito que seja. Não que esteja descontente com a minha felicidade, isso seria uma inverdade, já que tantas vezes expressei o quanto me sinto bem com essa situação, mas estou sim descontente com algumas consequências que tudo isso me traz.
É como se eu colocasse muitas formigas em um formigueiro e acabasse transbordando, levando algumas formigas (azuis ou brancas) pro caminho errado, mas de certa forma esse formigueiro se sente cheio, quente, habitado e confortado, o que faz com que os caminhos que não deveriam ser tomados sejam ignorados, surgindo, assim, prejuízos.
Não cabe a ninguém julgar se o que estou fazendo é certo ou errado, acho que quem deve ter consciência disso sou eu e, pouco a pouco eu vou me dando conta de tudo que eu tenho que mudar. É claro que não cabe só a mim que essas mudanças sejam feitas, mas prometo a mim mesma que tentarei mudar. Tentarei tornar minha vida cada vez melhor e, tentarei indicar às formigas o caminho certo a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário