segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A importância da vida


Depois de tanta gente falando sobre a gripe A hoje, resolvi me pronunciar. Eu sei que é um assunto chato e tal, já bastante batido, mas eu quero ver um lado que não se vê todos os dias na televisão.
Não há um dia em que não ouvimos falar sobre a nova gripe, e parece que está cada vez pior, médicos dizem que a mídia está sendo branda demais, céticos dizem que a mídia está fazendo sensacionalismo, e eu? O que eu acredito? Não sei, sinceramente, não sei. Mas estou um pouco preocupada, afinal, se posso prevenir pra quê esperar pra remediar? Mas não é bem sobre isso que eu quero falar. Como visto no título do post, quero falar sobre a importância da vida.
Com as notícias da pandemia aparecendo todos os dias, cada vez mais, eu penso em como seria se eu fosse uma vítima. Amigos iriam ao meu velório ou teriam medo de chegar perto? Minha família, como ficaria sem mim? Quanto tempo todos demorariam pra voltar a ter uma vida normal? E, o que mais me machuca, o que eu deixaria de herança para o mundo? Será que fiz o suficiente pelas pessoas antes de morrer ou fui uma pessoa egoísta e mesquinha? Como as pessoas iriam se lembrar de mim? Será que estou vivendo certo? E se há uma vida após a morte, eu me arrependeria do que fiz e do que não fiz?
Acho que a vida serve para que possamos aprender um pouco mais a cada dia, aprendermos a ajudar aos outros, aprendermos a amar o próximo, a sermos felizes com as coisas simples da vida, sermos felizes ao ver o sol que está brilhando lá fora, ao ver as flores coloridas, ao ver crianças brincando, ao deitarmos na grama e sentirmos o sol tocar o corpo, sermos felizes por simplesmente saber que estamos tendo a chance de viver nesse mundo, o que muitos não puderam desfrutar.
E ajudar aos outros, como disse, não precisa ser apenas com atos concretos, sempre digo que um sorriso melhora o dia de qualquer um, muitas vezes é só do que as pessoas precisam. Minha segunda opção é o abraço, que anda esquecido por conta da gripe A, mas que eu sinto muita falta. E quem disse que conversar também não ajuda?? Eu adoro ouvir as outras pessoas, ouvir o que estão passando, deixar que elas desabafem, e, por fim, tentar aconselhá-las. Talvez seja por isso que eu queira fazer psicologia algum dia.
Mas, pra não ficar um post muito extenso, por fim quero pedir que se cuidem. Nossa vida é muito importante. Não só para nós mesmos podermos aprender, mas para nossos familiares, amigos e para todos que convivemos, parecendo ou não. Imagine como se sentiriam se você não estivesse mais entre eles. Não podemos ser egoístas nesse momento. Todo cuidado é pouco para que não tenhamos que escrever uma nova música como Epitáfio dos Titãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário